Colação de grau

Oficial

O aluno finalista que integralizar o currículo ao final do semestre colará grau em data prevista no Calendário Acadêmico. Cabe ao Centro de Ensino marcar a data da colação de grau. Não sendo possível comparecer à cerimônia, o formando pode indicar um procurador para representá-lo no ato (pode ser um colega, por exemplo). Ver Resolução nº 80/2017- CEPE.

Procedimentos:

1) No último semestre, o aluno deverá atualizar seus dados cadastrais no portal do aluno. Caso não seja possível alterar algum, por exemplo nome, o estudante deve se dirigir à SUGRAD, portando o Formulário de Requerimento Geral e o documento comprobatório (certidão de nascimento, casamento, etc).

 

Data especial

Os alunos que concluíram todas as matérias do seu curso e que perderam a colação de grau oficial poderão solicitá-la em data especial na SUGrad. Essa solicitação só pode ser feita entre os dias 1º e 10 de cada mês, após a turma ter colado grau.

A data de colação do aluno que solicitar em data especial será no 1º dia útil do próximo mês, no Centro de Ciências Exatas CCE/UFES, em Vitória – ES.

Documentos para o requerimento:

01)  Formulário de Requerimento Geral (Baixe e preencha no Adobe)

OBS.: O aluno deverá atualizar seus dados cadastrais no portal do aluno. Caso não consiga alterar algum dado, trazer os documentos no ato do requerimento.

 

Antecipação da colação de grau

O formando que comprovadamente for aprovado em concurso público e em cuja documentação exigida para a posse do cargo constar o diploma de graduação, poderá solicitar, junto a Direção do Centro, antecipação de colação de grau, exclusivamente, a partir do último dia previsto no Calendário Acadêmico para o termino do semestre letivo. Ver Resolução nº 80/2017- CEPE

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Alto Universitário, s/nº - Guararema, Alegre - ES | CEP 29500-000