Núcleo Docente Estruturante (NDE)
O NDE é segmento da estrutura de gestão acadêmica de cada curso de graduação com atribuições consultivas, propositivas e de assessoria ao respectivo colegiado no tocante à concepção, acompanhamento, consolidação e avaliação do Projeto Pedagógico do Curso (PPC).
Regulamentação
| Resolução n.º 53/2012 - CEPE/UFES (alterada pela Resolução n.º 06/2016 - CEPE/UFES) | Instituição dos Núcleos Docentes Estruturantes - Atribuições e Funcionamento |
|---|---|
| Comunicação nas Câmaras Locais de Graduação sobre a gestão administrativa dos NDE's pela Sugrad | |
| Parecer DDP/Prograd sobre atribuições dos NDEs | Parecer DDP/Prograd |
Agenda
Antes de enviar sua solicitação, consulte previamente a Agenda de Reuniões da Sugrad para verificar a disponibilidade de datas e horários. Em seguida, encaminhe o pedido de reserva para o e-mail: sugrad.alegre [at] ufes.br.
Ressaltamos que as reuniões de Coordenação de Curso e Câmara Local de Graduação possuem prioridade.
Composição
Atas
Ofícios
Com intuito de organizar os documentos emitidos pelo NDE, disponibilizamos uma pasta restrita para os ofícios emitidos pelos presidentes.
Atenção:
- ► Acesse a pasta com sua conta institucional.
- ► Antes de emitir qualquer ofício, favor verificar a sequência do último documento enviado.
- ► Caso possua algum documento em seus arquivos que não conste nessa pasta, favor salvá-lo para completar o repositório.
- ► Se você é presidente e não está acessando a pasta, favor enviar um e-mail para sugrad.alegre [at] ufes.br.
Dentro de cada pasta foi disponibilizado o modelo padrão de documento, conforme Manual de Redação da Presidência da República.
Siglas setores UFES campus Alegre CLIQUE AQUI.
Projeto Pedagógico do Curso: normativas, orientações e arquivos PPCs CLIQUE AQUI.
