Termo Aditivo/Rescisão

PROCEDIMENTO NA PANDEMIA

Para o semestre especial 2020/2 EARTE, a formalização do Termo Aditivo ou Termo de Rescisão deverá ser solicitada exclusivamente por e-mail. Leia atentamente as orientações a seguir!

Orientações:

1) O(A) aluno(a) deverá preencher o Termo Aditivo ou Termo de Rescisão digitalmente. Não serão aceitos termos manuscritos.

OBS: Termos de agente de integração ou outros modelos são aceitos, desde que preenchidos adequadamente.

2) Preenchido corretamente, o termo deverá ser assinado pelo o(a) aluno(a) e assinado/carimbado pela Unidade Concedente.

3) Em seguida, o(a) aluno(a) digitalizará o documento e solicitará a formalização exclusivamente através do e-mail sugrad.alegre [at] ufes.br;

4) O e-mail de solicitação deverá ser o mesmo cadastrado no portal do(a) aluno(a). Não serão autuados pedidos em que o e-mail esteja divergindo no cadastro do(a) aluno(a).

5) O e-mail deve conter as seguintes informações:
O assunto do e-mail deverá ser TERMO ADITIVO ou TERMO DE RESCISÃO, conforme o caso.
Nome do aluno:
Matrícula:
Curso:

6) Anexar o termo na forma de arquivo digitalizado, no formato “PDF”, legível e de boa qualidade, com no máximo 5 Megabytes.

7) Estando tudo correto, a SUGRAD autuará o requerimento do(a) aluno(a):

a) O Termo Aditivo que compreender alterações das atividades realizadas no estágio e/ou alteração do supervisor(a) do estágio serão encaminhados ao(à) coordenador(a)/professor(a) de estágio, para assinatura digital. Para as demais alterações, o termo será tramitado direto para a Coordenação de Estágios da PROGRAD. O documento já deve vir com a assinatura da unidade concedente.

b) O Termo de Rescisão será tramitado direto para a Coordenação de Estágios da PROGRAD. O documento já deve vir com a assinatura da unidade concedente, do aluno e coordenador de estágio (se for o caso).

8) Em seguida, o documento será encaminhado para a Coordenação de Estágios, na PROGRAD, para formalização.

9) Após a autuação e tramitação para a Coordenação de Estágios/PROGRAD, o estudante deverá acompanhar as tramitações do seu documento no PROTOCOLO DA UFES.

10) Caso seja necessário fazer ajustes nos documentos de estágio, a Coordenação de Estágios/PROGRAD devolverá o processo à unidade de origem informando, no despacho, todas as correções, inclusões necessárias e o prazo para que o estudante encaminhe o documento corrigido para a unidade procedente. O estudante deverá encaminhar o documento retificado para e-mail da SUGRAD, sugrad.alegre [at] ufes.brO estudante deverá acompanhar as tramitações do seu documento no PROTOCOLO DA UFES, pois a SUGRAD não irá notificar quanto aos ajustes.

11) Após as correções (quando for o caso) e assinatura final, a Coordenação de Estágios/PROGRAD encaminhará o processo para arquivamento. Após o arquivamento, o estudante poderá visualizar e fazer o download do seu documento de autorização de estágio e encaminhá-lo para o campo de estágio.

 

Observações:

a) Utilize o Adobe ou algum outro leitor de PDF para abrir o formulário e poder digitar. Quando aberto em alguns navegadores essa opção não aparece.

b) Toda a documentação deverá ser enviada na forma de arquivo digitalizado/digital, no formato “PDF”, legível e de boa qualidade, com no máximo 5 Megabytes.

 

Documentos:

Termo Aditivo

Termo de Rescisão

Acesso à informação
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