Orientações para o envio de solicitações por e-mail

Prezado(a) estudante,

Se deseja requerer os serviços da Sugrad por e-mail, siga todas as orientações a seguir para garantir a correta autuação da sua solicitação.

1. Você deverá requerer o protocolo do seu e-mail institucional (... [at] edu.ufes.br).

2. As solicitações deverão ser encaminhadas para o nosso e-mail oficial, sugrad.alegre [at] ufes.br.

3. O assunto do e-mail deverá ser o serviço que está requerendo.

  • - Navegue pelo nosso site, https://graduacao.alegre.ufes.br, aba "Serviços" e indique como está lá (por exemplo, "Aproveitamento de Estudos", "Estágio Obrigatório", etc.).

4. No corpo do e-mail, identifique-se com nome, curso e matrícula.

5. Junto ao e-mail você deverá enviar os arquivos da solicitação:

  • - Todos arquivos indicados na seção de "Documentos necessários", dentro de cada serviço, deverão ser encaminhados como anexo.

    • - Não serão autuadas solicitações em que os arquivos estejam contidos em links, como pastas compartilhadas.

  • - Todos arquivos devem estar no formato “PDF”, legível e em boa qualidade.

  • - O tamanho máximo de cada arquivo não deve exceder 5 megabytes.

  • - Todas as páginas de um mesmo documento devem estar em arquivo único.

  • - Os formulários de requerimento poderão ser preenchidos digitalmente e assinados eletronicamente pelo Asten Assinaturas, GOV.br ou outro programa de assinatura eletrônica. Ou, se preenchidos manualmente, constar assinatura do requerente.

    • - Os documentos de estágio necessariamente deverão ser nato-digitais, produzidos e assinados digitalmente.

    • - Confira o Guia de Boas Práticas em documentos eletrônicos e evite erros na hora de enviar sua solicitação.

6. Sempre que for fazer uma nova solicitação, iniciar por um novo e-mail (não utilizar respostas de requerimentos antigos para novas solicitações).

7. Não replicar a mesma solicitação em mais de um e-mail. Se requereu algo errado, envie o documento retificado na mesma conversa. Se for solicitada alguma correção ou esclarecimento, sempre manter a comunicação na mesma conversa, para que o encaminhamento seja feito corretamente.

8. Após sua solicitação ser autuada no sistema, você receberá o número do protocolo e as orientações para acompanhar.

 

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Alto Universitário, s/nº - Guararema, Alegre - ES | CEP 29500-000