Orientações para o envio de solicitações por e-mail
Prezado(a) estudante,
Se deseja requerer os serviços da Sugrad por e-mail, siga todas as orientações a seguir para garantir a correta autuação da sua solicitação.
1. Você deverá requerer o protocolo do seu e-mail institucional (... [at] edu.ufes.br).
2. As solicitações deverão ser encaminhadas para o nosso e-mail oficial, sugrad.alegre [at] ufes.br.
3. O assunto do e-mail deverá ser o serviço que está requerendo.
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- Navegue pelo nosso site, https://graduacao.alegre.ufes.br, aba "Serviços" e indique como está lá (por exemplo, "Aproveitamento de Estudos", "Estágio Obrigatório", etc.).
4. No corpo do e-mail, identifique-se com nome, curso e matrícula.
5. Junto ao e-mail você deverá enviar os arquivos da solicitação:
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- Todos arquivos indicados na seção de "Documentos necessários", dentro de cada serviço, deverão ser encaminhados como anexo.
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- Não serão autuadas solicitações em que os arquivos estejam contidos em links, como pastas compartilhadas.
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- Todos arquivos devem estar no formato “PDF”, legível e em boa qualidade.
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- O tamanho máximo de cada arquivo não deve exceder 5 megabytes.
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- Todas as páginas de um mesmo documento devem estar em arquivo único.
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- Os formulários de requerimento poderão ser preenchidos digitalmente e assinados eletronicamente pelo Asten Assinaturas, GOV.br ou outro programa de assinatura eletrônica. Ou, se preenchidos manualmente, constar assinatura do requerente.
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- Os documentos de estágio necessariamente deverão ser nato-digitais, produzidos e assinados digitalmente.
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- Confira o Guia de Boas Práticas em documentos eletrônicos e evite erros na hora de enviar sua solicitação.
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6. Sempre que for fazer uma nova solicitação, iniciar por um novo e-mail (não utilizar respostas de requerimentos antigos para novas solicitações).
7. Não replicar a mesma solicitação em mais de um e-mail. Se requereu algo errado, envie o documento retificado na mesma conversa. Se for solicitada alguma correção ou esclarecimento, sempre manter a comunicação na mesma conversa, para que o encaminhamento seja feito corretamente.
8. Após sua solicitação ser autuada no sistema, você receberá o número do protocolo e as orientações para acompanhar.